Homem é preso na região de Lagoa Grande/MG por caça e pesca ilegal
Ele tentou fugir ao ser abordado pela polícia, mas foi capturado

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima de que um homem de 61 anos estaria praticando caça e pesca de forma irregular na região do Barreirão em Lagoa Grande. Diante dessas alegações, a equipe realizou uma abordagem na residência informada, e no local encontrava-se apenas a mulher do denunciado. De acordo com ela, ele estava em uma propriedade vizinha auxiliando em abate de porcos.
Dois militares da equipe permaneceram na residência e os outros dois se deslocaram até a fazenda. Quando a equipe informou o teor da denúncia acerca de caça e pesca predatórias, o autor negou qualquer envolvimento com a prática dessas atividades. Solicitado que acompanhasse a equipe até sua residência para finalizar o atendimento, ele pediu para que permanecesse na fazenda em busca de terminar o serviço, mas que a equipe poderia olhar a casa para comprovar que não havia nada de ilícito por lá. Entretanto, quando a equipe iniciou as buscas, o autor tentou evadir do local, indo em direção à uma mata. Ele foi alcançado e capturado.
Durante as buscas, a equipe encontrou os seguintes materiais:
01 rifle cal. 22;
18 cartuchos cal. 32 deflagrados;
02 cartuchos cal. 32 intactos;
02 frascos contendo espoletas, material de recarga de cartucho;
06 chuveirinhos;
02 tarrafas de medida proibida para a categoria;
01 carcaça de jacaré;
01 estilingue.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado juntamente com os materiais para a delegacia de polícia civil para as demais providências.